THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 13 de julho de 2008

Minha nova terra


Aos poucos vou sentindo que agora pertenço aqui , a esta terra de cores quentes , de frenesim constante , de meninos sujos mas sorridentes, de meninas pequenas com os seus filhos ao colo , de vendedoras de alguidar à cabeça. Vou sentindo Angola aos poucos , pois só assim nos podemos habituar a ela. Muitos nao conseguem fazê-lo e acabam por se sentir desenraizados. Eu cá estou , passo a passo , vivendo o meu dia-a-dia em Luanda . O trânsito mata-me mas o final de tarde no Baía compensa o resto e faz-me pensar que nao é mau se viver aqui.

Hoje experimentei algo que há muito me apetecia fazer - coisa simples. Um passeio pela Marginal com a baía ali do lado. Soube-me bem. Domingo , tudo calmo , pouca gente e de repente até que dei comigo a tentar imaginar este mesmo passeio há uns anos atrás. Concerteza haveria mais palmeiras , menos lixo á beira mar e nao haveria rapazes a brincar de atirar garrafas de vidro á água .... Daí as vezes ter de ouvir " Mas tu gostas mesmo daquilo?!" Mas é verdade. Eu tenho a ver com este sítio.

TO LISTEN